sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seu aparelho móvel pode causar câncer

06:08 By Leandro Casimiro de Oliveira , , No comments

SUA MÃE ESTAVA CERTA: Celular de mais faz mal!”

Nos Estados Unidos, o Instituto Jumio, que é uma empresa que faz pesquisas de opinião, quis saber mais dos hábitos das pessoas com o celular nas mãos.
 
Eles entrevistaram 1.100 pessoas. Ao todo, 35% dos americanos entrevistados assumiram que usam o celular no cinema, 33% usam num encontro, num jantar, 19% usam na igreja, 12% das usam durante o banho e 72% não consegue ficar 1,5m longe do celular que fica nervoso. E 9% das pessoas usam ao celular durante o sexo...

Quem consegue ficar longe do celular hoje em dia? Com toda informação, entretenimento e interatividade. Principalmente que as redes sócias dominaram os telefones móveis e que hoje em dia se conversa mais no Face do que se liga para alguém, não é verdade?
“A transmissão das informações do celular se dá através da radiação eletromagnética, que, por sua vez, é semelhante à radiação emitida pelo forno micro-ondas. Por isso, dona de casa, não é muito bom estar perto desses fornos enquanto eles estão funcionando!
Segundo especialistas: A exposição à radiação emitida por telefones celulares pode realmente estar envolvida com o risco de câncer. Ainda não há dados suficientes para provar que o uso afeta a atividade cerebral e pode ter potencial cancerígeno
Por isso...
1—Recorra à “moda antiga”. Sempre que possível, use o telefone fixo.

2—Procure usar o telefone celular com menos freqüência e manter chamadas de pouca duração.
3—Use o recurso viva-voz do celular para manter o dispositivo mais distante da cabeça. Mesmo continuar exposta à radiação, ainda de forma reduzida.

4—Sempre que puder, use fones de ouvido para falar ao telefone celular. Melhor que usar viva-voz.
5—Certifique-se que os fabricantes estão se tornando conscientes dos riscos à saúde e até há modelos com menor emissão de radiação. Quando for comprar seu próximo aparelho, pergunte ao vendedor sobre os aparelhos que emitem menos radiação.
6—E como uma boa dieta sempre ajuda, consuma mais alimentos com vitaminas C e E. Alimentos naturais reduzem os danos causados pela radiação dos celulares, o ácido alfa- lipóico também é importante.
7—Ainda falando em dieta. Se possível coma mais algas. A alga é um ótimo remédio natural anti-radiação.
8—Existe uma variedade de capinhas de proteção ao telefone que reduzem a exposição à radiação.
9—Procure diminuir a freqüência do uso do celular. Que tal desligá-lo quando está em casa?(Sei, é difícil!)
10—Ao se deitar, Não durma com o celular por perto, de preferência mantenha o telefone longe da cama. Na cama ou na criado-mudo, ficará mais exposta à radiação por longos períodos de tempo.

11—Já foi comprovado que radiação também dá infertilidade. Evite guardar o aparelho no bolso. Se não puder evitar, mantenha a antena do telefone (geralmente fica na parte de trás do aparelho) voltada para longe do corpo.

12—Fique de olho no sinal. Quando a intensidade do sinal está mais fraca, o telefone emite mais radiação, pois está tentando se reconectar com a torre de celular.



0 comentários:

Postar um comentário